quarta-feira, 23 de abril de 2014

Era uma vez...

Era uma vez uma menininha, caçula de QUATRO filhos (sendo que os três primeiros tinham diferença de um ano cada um e eu tinha diferença de 3 anos de minha irmã), com um pai extremamente necessitado de atenção (com problemas de saúde) cuja mãe tinha que satisfazer PRIMEIRO aos desejos dele.
Então esta menininha iniciou sua vida com uma imaginação fértil. Brincando com seus gatos ou saindo de bicicleta sempre sozinha, subindo em árvores e vivendo uma vida cheia de aventuras internas.
Quando criança, chegando da escola, sempre colocava seus bonecos e bichinhos em "filas" e os ensinava TUDO que havia aprendido naquele dia.

Tinha um quadro de giz que sempre usava, como uma professorinha mirim de óculos e boa vontade.

Seus alunos eram, em alguns momentos, atentos, em outro pareciam nem estar ali, comum olhar de zumbi (nada parecido com a realidade atual nas escolas).

Com 15 anos ela começou a buscar emprego, mas foi com 16 anos que conseguiu uma vaga de professora na escolinha Cuca Fresca. Como saia quase seis da tarde e os ônibus que vinham do centro estavam sempre lotados e sequer paravam no ponto de ônibus, ela pegava muito frio. Por causa disso teve pneumonia.

O que aprendi dessa época: não desistir dos sonhos! Não parar por problemas de saúde.
E hoje, com 50 anos, continuo com meus ideais.
Continuo com minhas lutas.
Pretendo neste blog, inserir ideias, artigos, trajetórias, projetos, fotos de coisas que realizei.
Infelizmente muita coisa foi perdida... mas o que eu conseguir resgatar, assim o farei.
Agradeço a visita de todos.
Caso compartilhem algo, por favor, sempre façam a devida citação!

Susan Blum

Era uma vez....

Um comentário:

  1. "Brincando com gatos seus gatos e saindo de bicicleta sempre sozinha" - eu também tive o privilégio de viver essa 'liberdade' e com certeza, isso fez a diferença. Bjs,______________LL

    ResponderExcluir